Vive numa tenda, com roupa que lhe foi dada e numa situação precária”

Pedro Barroso surpreendeu os seguidores esta quinta-feira.
Links patrocinados
O ator Pedro Barroso, de 39 anos, saiu recentemente do novo reality show da TVI, a 1.ª Companhia, apresentado por Maria Botelho Moniz.
Numa publicação feita nas redes sociais, o conhecido ator do panorama nacional, recorreu às redes sociais para dar a conhecer uma história aos seus seguidores.
O ator gravou Carlos, um homem que está em situação de sem-abrigo na Costa da Caparica, Almada, e destacou os gestos deste e de quem passa por ele: “O Carlos há dois anos que frequento a Costa da Caparica. Todas as semanas vou cortar o cabelo e, todas as semanas, cruzo-me com ele. Houve um dia em que o meu carro ficou aberto. O Carlos reparou, ficou ali, a cuidar do carro, a proteger algo que não era dele. Sem saber quem eu sou. Sem esperar nada em troca”, começou por escrever.
“Há dois anos que, sempre que passo por aqui, todas as semanas, deixo sempre alguma coisa para o Carlos comer. Foi isso que me ensinaram e é esse o meu compromisso. Nunca fiz isto para mostrar ou para parecer bem. Durante muito tempo ninguém soube. Faço com o Carlos, faço com o David, faço com a senhora que está à porta do supermercado. Porque ajudar, para mim, nunca foi um palco é uma forma de estar. O Carlos não sabe quem eu sou… Nunca me pediu nada e ele é genuinamente… É atento, é verdadeiro, é humano”, acrescentou.
“O Carlos vive numa tenda há dois anos, numa situação mais tranquila, mas ainda precária. Com roupa que lhe foi dada e que já lhe roubaram por duas vezes. Mesmo assim, mantém o mesmo carinho no olhar. A mesma dignidade. A mesma humanidade. Nem todos os que vivem na rua são iguais. Nem todas as histórias são visíveis. E muitas vezes julgamos sem saber o que está por trás. Se formos mais empáticos, se tentarmos compreender antes de marginalizar, talvez consigamos chegar a caminhos melhores (…)”, rematou.






