Surge notícia sobre o administrador da Caixa Geral de Depósitos

Várias entidades bancárias já reagiram ao sucedido.
É a notícia que está a marcar a manhã desta terça-feira, dia 20 de janeiro, e já foi confirmada pela própria instituição bancária.
O português Pedro Correia, administrador do banco BCI, uma subsidiária da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Moçambique, partiu durante a noite desta segunda-feira.
Segundo avança a imprensa, Pedro Correia dos Reis encontrava-se hospedado num hotel da capital moçambicana, Maputo, na noite desta segunda-feira, dia 19, quando foi surpreendido em pleno descanso por um estranho naquela unidade hoteleira, pelas 23h46, hora local. O hotel dispõe de vários sistemas de segurança e as autoridades já tiveram acesso às gravações das câmaras de videovigilância. Encontra-se em curso uma investigação, mas, para já, não há quaisquer suspeitos identificados.
O BCI, banco da CGD em Moçambique, já lamentou a partida de Pedro Ferraz Correia dos Reis, lembrando a sua atuação marcada pela proximidade, pelo compromisso com a solidez do banco e pela valorização das pessoas: “Ao longo do seu percurso no BCI, Pedro Ferraz Correia dos Reis distinguiu-se pela sua visão estratégica, elevado sentido de responsabilidade e dedicação exemplar à instituição, tendo dado um contributo determinante para o desenvolvimento, a consolidação e a afirmação institucional do banco, sempre orientado por elevados padrões de ética, profissionalismo e rigor”.






