Noticia

Papa leão XIV envia mensagem de condolências às vítimas do acidente no elevador da glória

Tragédia em Lisboa

Lisboa foi palco de uma tragédia sem precedentes com o descarrilamento do Elevador da Glória, um dos ícones mais emblemáticos da capital portuguesa. O acidente, ocorrido na quarta-feira, resultou em 17 vítimas mortais e 23 feridos, entre os quais cidadãos de pelo menos 10 nacionalidades diferentes. A dimensão da catástrofe levou o Governo a decretar um dia de luto nacional e a Câmara Municipal de Lisboa três dias de luto municipal, em homenagem às vítimas.

O Papa Leão XIV, sensibilizado pela tragédia, enviou uma mensagem de condolências através de um telegrama assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e dirigido ao patriarca de Lisboa, D. Rui Valério. Na nota, o Sumo Pontífice expressou “sentidas condolências” e “proximidade espiritual” às famílias enlutadas, pedindo ainda forças para o restabelecimento dos feridos.

Entretanto, as investigações sobre o acidente já estão em curso, conduzidas pela Polícia Judiciária e pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). O Ministério Público abriu igualmente um inquérito, numa altura em que surgem dúvidas sobre a manutenção do elevador, já que o concurso público lançado em agosto foi cancelado devido ao facto de as propostas apresentadas terem ultrapassado o orçamento da Carris.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo