Fez-se dérbi do Minho. Sp. Braga verga Vitória SC e vinga final perdida

Odérbi do Minho entre Sporting de Braga e Vitória SC prometeu bastante pela importância do encontro para a I Liga e pela história desta temporada entre as duas equipas, com os bracarenses a quererem vingar a derrota na final da Taça da Liga.
No entanto, este jogo sorriu ao conjunto de Carlos Vicens, que foi mais forte e eficaz à medida que as oportunidades foram surgindo na partida deste sábado, com um triunfo por 3-2 na Pedreira.
O Braga vinha de ver uma série de jogos sem perder ser interrompida pelo Gil Vicente, enquanto que o Vitória vinha de uma vitória importante frente ao Estrela da Amadora. Ambas as equipas queriam vencer este encontro, já que se trata de muito mais que um simples jogo de futebol, já que é um dos dérbis mais escaldantes do futebol europeu.
O primeiro golo surgiu logo aos 17 minutos, depois de uma grande penalidade muito polémica ter sido assinalada a favor do Braga, com Diego Rodrigues a cair na grande área depois de um contacto muito duvidoso com Gustavo Silva.
Rodrigo Zalazar não desperdiçou a oportunidade de atirar a contar, desfazendo o nulo na partida e colocando a Pedreira em êxtase ainda na primeira parte.
No entanto, não foi preciso muito tempo para que o empate fosse restabelecido, já que um cruzamento de Noah Saviolo só parou… no fundo das redes, depois de Adrian Barisic, do Sporting de Braga, ter feito um autogolo que promete correr mundo.






