Nuno Santos multado… e não foi usado pelo Sporting

OConselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu a conhecer, no decorrer da tarde desta quinta-feira, os castigos relativos à última jornada do escalão máximo do futebol nacional, a 20.ª ronda, que contou com uma derrota do FC Porto em Rio Maior ante o Casa Pia, por 2-1, um triunfo do Sporting frente ao Nacional, também por 2-1, e um empate sem golos do Benfica em Tondela.
De entre os castigos tornados públicos, salta à vista aquele que foi aplicado a Nuno Santos. Perto do regresso às escolhas de Rui Borges depois de recuperar de uma grave lesão no joelho, o extremo, que no sábado passado tinha sido opção no jogo da equipa B dos leões, não esteve nos eleitos para o duelo diante a formação insular, mas acabou por ser multado pelo organismo disciplinar.
De acordo com as informações reveladas pelo mapa de castigos do Conselho de Disciplina, Nuno Santos foi multado em 612 euros por causa de palavras que foram proferidas pelo próprio nessa partida, ainda que os delegados da Liga não tenham percebido a quem se dirigiam.
“Foi verificada pelos Delegados da Liga a presença do jogador do Sporting CP Nuno Santos, atleta não convocado para esta partida, que proferiu as seguintes palavras: ‘Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no c*, aqui ninguém nos dá no c*, aqui mandamos nós’ não se percebendo especificamente a quem se dirigiam aquelas palavras”, pode ler-se no mapa de castigos.
No seguimento do solicitado e para os devidos efeitos, vimos por este meio esclarecer que reiteramos integralmente o que se encontra descrito no Relatório de Delegado da LPFP do jogo em apreço. Com efeito, não obstante ter sido possível ouvir as expressões proferidas pelo jogador Nuno Santos, não foi possível percecionar, se as mesmas se dirigiam especificamente a jogadores da equipa adversária ou a qualquer outro destinatário concreto, atenta a circunstância e o contexto em que ocorreram”, acrescenta o mesmo documento.
Ainda a propósito deste jogo, o Sporting foi multado em 3.825 euros pela entrada no Estádio de Alvalade de tarjas que não respeitavam os tamanhos regulamentados.” Antes do reinício da 2º parte, adeptos afectos ao clube visitado, melhor identificados com camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao Sporting CP , exibiram, 3 tarjas verdes e 3 tarjas brancas na vertical, com dimensões superiores a 1m x 1m, na Bancada Sul, Setor A18, fora ZCEAP, com a seguinte mensagem ‘Torcida Verde'”, termina o documento.
Do lado da turma visitante, e além das habituais multas para os jogadores que viram um cartão amarelo na partida, o Nacional foi alvo de uma coima avaliada em 408 euros por um atraso de três minutos no inicio da segunda parte.






