Noticia

ÚLTIMA HORA! Idoso de 92 anos mata residente horas após dar entrada em lar

Revolta por institucionalização e problemas psiquiátricos estarão na génese do ataque violento em Garvão; vítima mortal tinha 97 anos.

O que deveria ser o início de uma nova fase de cuidados transformou-se numa noite de horror na freguesia de Garvão, concelho de Ourique. Um homem de 92 anos, que tinha ingressado numa instituição de acolhimento de idosos apenas dez horas antes, atacou três residentes na noite de sábado, resultando na morte de um homem de 97 anos.

Segundo as informações apuradas, o agressor, residente no Monte Saraiva (também no concelho de Ourique), terá dado entrada no lar por volta da hora de almoço de sábado. A revolta por ter sido colocado na instituição, aliada a problemas do foro psiquiátrico, são apontadas como as causas prováveis para o surto de violência que se seguiu.

As autoridades acreditam que não existia qualquer tipo de animosidade ou conflito prévio entre o agressor e as vítimas. O ataque terá ocorrido de forma súbita, visando três utentes da instituição.

Uma das vítimas, um homem de 97 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou por falecer no Hospital de Beja. Os outros dois residentes sofreram ferimentos e receberam assistência médica, não havendo ainda detalhes atualizados sobre o seu estado clínico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo