Noticia

Morreu Glória de Matos, a atriz e professora que marcou gerações, aos 89 anos

Portugal despediu-se esta quinta-feira, 11 de dezembro, de uma das suas figuras mais respeitadas no mundo das artes. Glória de Matos, atriz com uma carreira de mais de seis décadas e professora de referência, morreu aos 89 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

A notícia foi confirmada pela família, que revelou ainda os detalhes das cerimónias fúnebres. O corpo da atriz estará em câmara ardente na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, este sábado, entre as 18h00 e as 22h00, e no domingo, entre as 12h00 e as 15h30. Após este período, decorrerá uma missa de corpo presente, seguindo-se o funeral para o Cemitério do Alto de S. João.

Glória de Matos foi um pilar na formação de novos talentos, lecionando na Escola de Teatro do Conservatório Nacional e, posteriormente, na Escola Superior de Teatro e Cinema, bem como na Universidade Aberta. A sua dedicação à cultura levou-a também a assumir cargos de relevo na gestão cultural e na regulação dos media, tendo sido membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social e assessora da Secretaria de Estado da Cultura e do Instituto de Artes Cénicas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo