Corpo de homem encontrado a boiar ao largo da praia do Furadouro em Ovar
Autoridades marítimas e bombeiros foram mobilizados após alerta de populares; óbito foi declarado no local e corpo seguiu para autópsia

Um corpo masculino foi encontrado esta terça-feira, a boiar no mar, a cerca de 300 metros a sul da praia do Furadouro, em Ovar, no distrito de Aveiro. O alerta foi dado por um casal que avistou a vítima por volta das 13h00, levando à rápida mobilização das autoridades marítimas e dos meios de socorro locais.
De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Ricardo Guerreiro, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) acionou de imediato elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas de Aveiro, dos Bombeiros de Ovar e ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira. Apesar da pronta resposta, as manobras de reanimação não surtiram efeito.
O óbito acabou por ser declarado no local, confirmando a morte do homem, descrito pelas autoridades como sendo de idade avançada. Até ao momento, não foi divulgada a identidade da vítima, nem as circunstâncias que poderão ter conduzido ao trágico desfecho.
Após a confirmação do óbito, o corpo foi transportado pelos Bombeiros de Ovar para o Gabinete Médico Legal da Feira, onde será submetido a autópsia. O exame médico-legal deverá esclarecer as causas da morte e contribuir para a investigação em curso.
O caso está a ser acompanhado pela Polícia Marítima e pela Capitania do Porto de Aveiro. As autoridades apelam à população para comunicar de imediato qualquer avistamento suspeito nas zonas costeiras, de forma a garantir uma resposta célere em situações de emergência






